Graphics [SiS] 771/671, para Mint 17 Qiana 64bits

dylem
  10 years ago
  -1

Olá, sei que não sou o único que teve este problema no mundo com a placa grafica (SiS 771/671), e isso veio como uma benção para mim.
Aqui vai a ajuda que precisam, primeiro baixe este aquivo, nele contém os aquivos necessário para funcionar o drive funcionar.
[DriverSIS 771/671]

Passo 1º: Na pasta Downloads Abri o terminal, com o botão direito, e digitei o seguinte comando: ( ls ), e apareceu o seguinte:

Dylem-Positivo dylem # ls
dylem@Dylem-Positivo ~/Downloads $ ls
BaixarTv(1).com_Teen.Wolf.S04E02.mp4 sisimedia1404
BaixarTv.com_Teen.Wolf.S04E02.mp4 sisimedia1404.zip
jre-7u60-linux-x64.tar.gz Song

Passo 2º: Após aparecer esses dados, que é justamente o que tinha na pasta, eu digitei no terminal ( cd / ), obs: "Não esqueça do espaço entre 'cd' e '/', isso muda a história toda, e depois segui com os seguintes comandos, listados em ordem abaixo, não se desespere caso demore um pouco, o que foi o meu caso.

Dylem-Positivo dylem # cd /
Dylem-Positivo dylem # unzip -x /home/bergo/Downloads/sisimedia1404.zip
Dylem-Positivo dylem # insmod usr/lib/xorg/modules/drivers/sisimedia_drv.so
Dylem-Positivo dylem # sudo mv /etc/X11/xorg.conf.sis /etc/X11/xorg.conf
Dylem-Positivo dylem # sudo insmod usr/lib/xorg/modules/drivers/sisimedia_drv.so

Passo 3º: Eu notei também que depois disso tudo, a pasta "Área de Trabalho" que foi criada dentro da pasta do sistema, não estava mesclada com a pasta "Área de Trabalho" do ( /home/Seu usuário/Área de Trabalho ), e nela contem um arquivo chamado SIS 'SisCTRL' que é responsável pela configuração do seu novo vídeo, neste caso só segure e arraste até a pasta padrão, vai perguntar se quer mesclar as pastas, diga que sim, e depois disso reinicie e "prontinho", está com o vídeo "funfando".

**Meus contras é que após ligar meu computador com a nova configuração eu dei um salto da cadeira, e feliz da vida comecei a fuçar e notei que estava com alguns erros os ícones do canto inferior direito, que é a (Bateria, Atualização do Sistema, Som, e WiFi), eles estavam apagados e aparecia um desenho quadrado no seu lugar, minha solução foi mudar de tema aleatoriamente para ver se assim funcionava, e a resposta é sim, funcionou direitinho! depois desse texto, mais um obrigado a todos da comunidade!.

Meu computador é um:
*Positivo +SIM
*4Gb de Ram / 320Gb de HD
*Uma merda de placa gráfica [SiS] 771/671.
*Sistema operacional: Linux Mint 17 (quiana) / Kernel Linux 3.13.0-24-generic / MATE 1.8.0

Claro que o vídeo nunca vai ficar 100%, mas para mim está ótimo!