Pixelize -Aprendendo a Utilizar

Philipp
  5 years ago
  -1

Criar diretório para as imagens
Criaremos dentro de nossa home o diretório Pixelize onde vamos salvar nossas imagens criadas renderizadas e o subdiretório Imagens dentro do diretório Pixelize para que possamos colocar dentro dela as imagens que serão utilizadas para criar uma base de dados de imagens. Quanto mais imagens dentro do subdiretório Imagens, melhor será o resultado final da renderização.

Executaremos no terminal, a partir de agora com usuário comum mesmo, o seguinte comando para criar o diretório Pixelize e o subdiretório Imagens.

Comando
mkdir Pixelize && mkdir ~/Pixelize/Imagens

Após a criação dos diretórios, cole muitos tipos de imagens dentro do diretório Imagens. Nesse tutorial o diretório Imagens tem 1640 imagens para servi de base de dados de imagens para criação das imagens renderizadas.

Criar o banco de dados das imagens
Para termos uma base de dados de imagens para ser usado na criação das imagens renderizadas, criaremos o banco de dados (database) com o comando make_db seguido do diretório /Pixelize/Imagens.

Comando
 make_db ~/Pixelize/Imagens/*

Caso adicione mais imagens no diretório Imagens, devemos apagar o banco de dados existente com o comando rm pic_db.dat seguido do diretório /Pixelize/Imagens.

Comando
rm pic_db.dat ~/Pixelize/Imagens
Após apagar o banco de dados de imagens, devemos criar novamente o banco de dados para ser inserido ao banco as novas imagens adicionadas.

 make_db ~/Pixelize/Imagens/*

Na janela do Pixelize, no menu File > Open, escolheremos a imagem que será renderizada.

Escolher a melhor opção para renderizar
Em seguida, vamos no menu Options > Options e mudaremos os valores do Pixels de acordo com suas necessidades, por padrão ele já vem com pixels 25 x 25. No nosso exemplo, mudaremos para 10 x 10.

Nota: Quando mudar o valor no primeiro campo de enter e depois no segundo campo de enter também para assim poder salvar a configuração.
Depois de alterado, deixaremos a janela Options aberta.

vamos renderizar a imagem escolhida no menu Options > Render. A imagem seguinte é o processo de renderização da imagem.

Salvaremos agora a imagem já renderizada. Vamos no menu File > Save. Na janela Save Image daremos um nome para a imagem com a extensão .jpeg, assim salvando a mesma no diretório escolhido.

Dowload App Abaixo:

Pixelize