user
Lima
Brazil

Gosto de softwares open-source e da filosofia por trás deles. Incentivo as pessoas ao meu redor a utilizarem programas de código aberto e te encorajo a fazer o mesmo que eu, pois sei que esse tipo de tecnologia pode trazer cada vez mais avanços à humanidade.
Tutorials
Title Score
Software reviews
Software Score
nemo
"Beautiful, simple and at the same has a lot of functionalities. The only problem I found is the stopped progress bar when I extract some compressed files."
5
gthumb
"This supposed to be the default gallery application for Mint Cinnamon. It's very similar to Pix, with some improvements, mainly a better support for touchpad scrolling."
5
libreoffice-writer
"Boa alternativa ao word. Utilizo ele em trabalhos acadêmicos e na maioria das vezes me ajuda. Pode apresentar algumas incompatibilidades com arquivos .docx e em alguns casos chega a dar erro no programa. Desde que você utilize o formato nativo (.odt) tudo ocorrerá bem. Se você usa o modo escuro recomendo instalar um estilo de ícones, pois os ícones que vêm por padrão não mudam junto com o tema."
3
pix
"For laptop users this app is terrible for browsing images, because there's no support for touchpad scrolling, which is very fast and broken. Also, the image zoom is a lots lagged. If you uses a touchpad and not a mouse I recommend installing another app, like gThumb. "
2
tlp
"I did not notice a really difference in my laptop temperature. I recommend using a tool called auto-cpufreq which works better, or editing manually the system cpu configuration files for reducing the minimum CPU frequence, disabling turbo and change the CPU scalling governor."
3
rhythmbox
"Um player genial que permite ouvir radios, podcasts e músicas remotamente. Infelizmente ele possuí um bug que ocorre sempre que um chiptune (xm, mod, it) é tocado até o final, isso faz o programa crashar."
3
org.kde.kolourpaint
"É a alternativa mais próxima ao paint do XP. Tem vários recursos novos e melhorias que gostei pra caramba, por exemplo: giro de área selecionada em vários ângulos e corte automático de sprite. Os únicos problemas que senti foram a imcopatibilidade com imagens que possuem cores indexadas e o tamanho da barra de cores, pois ela ocupa muito espaço da tela e não tem como mudar isso. Ademais, excelente aplicação, principalmente para pixel arts."
4
qwinff
"Funciona bem."
5
org.eclipse.Java
"Uma das maiores referências de IDE que conheço na prática. É relativamente leve de se trabalhar, tem excelente coloração de código e sugestões de métodos ao digitar. Acredito que seria útil, em futuras versões, que o plugin de criação de GUI estivesse instalado por padrão no Eclipse."
4
simplescreenrecorder
"Uma maravilha! Funciona perfeitamente."
5
gparted
"O programa mais completo pra gerenciar unidades de memória."
5
org.gnome.Boxes
"Fácil de instalar, usar e configurar. Minimalista e sem frescuras."
5
org.apache.netbeans
"Estou utilizando essa IDE há alguns dias e senti que o ponto forte do NetBeans é a edição de GUI, por ser muito bem implementada e organizada. Além disso me parece bem estável."
4
qtqr
"Funciona bem."
5
org.onlyoffice.desktopeditors
"Possui maior compatibilidade com .docx comparado ao LibreOffice e tem um layout mais fácil de usar, sendo bem familiar com o Microsoft Office. O único empecilho que notei foi uma pequena lentidão às vezes, mas não é nada que incomode muito. Acho que alguma distro Linux poderia utilizar o OnlyOffice como suíte de escritório padrão."
4
retroarch
"Cumpre bem com a proposta de ser "Tudo em 1"."
5
firefox
"O firefox no Xorg não parece lidar bem com touchpad. No meu caso o scroll ficou muito forte e travado. Pra resolver o problema tive que rodar isso no terminal: echo export MOZ_USE_XINPUT2=1 | sudo tee /etc/profile.d/use-xinput2.sh. Pra quem sentir falta do zoom suave com movimento de pinça tem uma ótima extensão chamada SmoothZoom. Ela não habilita o movimento com pinça mas permite que o zoom suave seja feito via atalho. Ademais, excelente navegador! Um dos melhores de todos os tempos."
3
org.srb2.SRB2
"Amei esse fangame! Muito criativo e caprichado."
5
syncthing
"Se tournou um dos programas indispensáveis no meu dia-a-dia."
5
com.snes9x.Snes9x
"Melhor emulador de snes! Leve e rápido. Recomendo ativar o dynamic rate control pra corrigir alguns problemas sonoros."
5